Pages

domingo, 3 de março de 2013

Benfica vence em Aveiro e assume liderança. Jogo foi resolvido nos primeiros minutos e de maior domínio da equipa da casa.

O Benfica deslocou-se a Aveiro para vencer pela margem mínima, 1-0, e assumir assim a liderança, depois do empate do FC Porto ontem frente ao Sporting, ficando agora com 2 pontos de vantagem.
A equipa orientada por Jorge Jesus entrou muito forte em jogo e logo aos 30 segundos podia ter marcado quando Lima surgiu isolado frente a Rui Rego, mas que acabou por atirar por cima.
Pouco depois dos 15 minutos de jogo o Benfica chegou ao golo, por Oscar Cardozo, que converteu uma grande penalidade cometida por Hugo, que colocou a mão na bola.
O Beira-Mar reagiu bem ao golo sofrido e passou a dominar o meio campo, mas sem criar muito perigo na baliza de Artur Moraes.
Na 2 ª parte, o jogo recomeçou como acabou, com a equipa da casa a continuar a dominar no meio campo, mas nos últimos 20 minutos e já com Gaitán e Carlos Martins em campo (saíram Ola John e Cardozo), o Benfica equilibrou o jogo no meio campo, tendo surgido oportunidades para ambos os lados, com o Beira-Mar a estar mais próximo do golo e quase a alcançar o empate ao minuto 81 por Bura na sequência de um canto, com Artur a fazer uma defesa instintiva.
Até ao final do jogo não se registaram mais lances perigosos dignos de registo.
Conseguirá o Benfica segurar a liderança, quando ainda faltam 9 jornadas? E o Beira-Mar ? Conseguirá o clube de Aveiro sair da zona de despromoção?

Outros resultados na Liga Zon Sagres:
Gil Vicente 1-2 Nacional
Rio Ave 0-2 Estoril
Marítimo 1-1 Moreirense

Na II Liga, Belenense continua na liderança. Arouca passou para 2 º lugar ao passar SCP B, e nos últimos lugares o Sp. Covilhã desceu para os lugares de despromoção, saindo dessa zona o Trofense
Resultados:
Belenenses 1-0 Desp. Aves
Arouca 3-1 Marítimo B
Trofense 3-2 Atlético
Feirense 1-2 UD Oliveirense
Santa Clara 1-0 Vit. Guimarães B
SCB B 3-1 Penafiel
Freamunde 1-1 Sp. Covilhã

sábado, 2 de março de 2013

Sporting e FC Porto empatam. Equipa Leonina mostrou um bom futebol, Azuis falharam nos lances ofensivos. Real Madrid volta a vencer Barcelona.

A equipa do Sporting realizou hoje um dos melhores jogos da época e conseguiu um empate frente a equipa do FC Porto.
Já a equipa dos Azuis, falhou na concretização e assim pode perder a liderança para o rival Benfica.
O jogo foi de maior domínio do FC Porto, mas curiosamente foi o Sporting que teve as melhores ocasiões de golo, por Wolfswinkel, mas que não conseguiu bater Hélton.
Rinaudo e Eric Dier fizeram uma grande exibição no meio campo Leonino, ao passo que o Porto sentiu a falta de João Moutinho no seu meio campo, e viu Izmailov e Liedson assobiados pela massa associativa do Sporting.
De realçar também a expulsão de Rojo por acumulação de amarelos aos 78 minutos e a estreia de Fokobo, jovem central que vinha a atuar na equipa B.

Ainda na Liga Zon Sagres, o Paços de Ferreira recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, com os golos a serem apontados por Cícero, e assim a manterem o 3 º lugar seguro.



Na Liga Espanhola, o Real Madrid, com muitas poupanças, venceu o Clássico frente ao Barcelona.
Os golos da equipa orientada por Mourinho foram apontados por Benzema e Sérgio Ramos, enquanto que Messi apontou o tento da equipa Blaugrana.







Na II Liga já se realizaram 3 jogos da 30 ª jornada.
O FCP B recebeu e venceu o SCP B por 1-0, com golo de Dellatorre aos 31 minutos.
O SLB B e o Portimonense empataram a 1-1, com os golos a serem apontados por Deyverson para a equipa da casa e Quinaz para os Algarvios, num jogo com 3 expulsões, Carole e Ascues (SLB B) e Erick (Portimonense).
Já no jogo Naval - Leixões registou-se um empate a 0.

SC Braga é o 1 º finalista da Taça da Liga, depois de eliminar nas grandes penalidades o SL Benfica

Está encontrado o 1 º finalista da Taça da Liga 2012/2013.
Foi preciso chegar à marcação das grandes penalidades para se encontrar um vencedor das meias finais da Taça da Liga, entre o Braga e Benfica.
Num jogo em que o Braga se revelou mais dominador do jogo e onde Jorge Jesus optou por apostar num XI com muitas poupanças.
Apesar disso foi o Benfica que começou a criar perigo, com Rodrigo a atirar uma bola à barra.
A partir daí os lances de perigo foram maioritariamente criados pelo Braga, com Artur a estar em bom plano.
Nas grandes penalidades a sorte saiu ao Braga, que assim espera conhecer o seu adversário na final que sairá do jogo entre FC Porto e Rio Ave.
Destaque, pela negativa, da lesão do avançado Èder, que não jogará mais esta época.
Nota: registaram-se mais uma vez confrontos protagonizados pelos adeptos Arsenalistas, que apedrejaram o autocarro do Benfica.
Já começam a ser muitos os atos protagonizados pelos adeptos da equipa do Braga.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Benfica vence Paços por 3-0 e continua igualado com o FC Porto

O Benfica recebeu e venceu o Paços de Ferreira, num jogo em que não precisou de suar muito para conseguir uma vantagem confortável, frente ao 3 º classificado da Liga Zon Sagres, mas que hoje não conseguiu justificar o porquê de tal classificação.
O Benfica inaugurou o marcador muito cedo, com Enzo Pérez a concretizar ao minuto 7, na sequência de uma jogada coletiva.
A equipa da casa controlava o jogo, ao passo que os "Castores" não criavam grande perigo na baliza contrária, sendo que até ao intervalo foi o Benfica a criar os melhores lances de perigo, onde se inclui uma bola ao poste depois de remate de Oscar Cardozo.
Depois do intervalo, e já com Carlos Martins em campo (entrou para o lugar de Enzo Pérez já amarelado) o Benfica chegou ao 2-0 por Oscar Cardozo, na recarga a um cabeceamento de Luisão que embateu no poste, na resposta a canto efetuado por Carlos Martins.
O Benfica controlava o jogo e geria os esforços, numa altura em que o tempo entre jogos é muito curto, e selou o resultado final por Salvio, (ou Lima, dependendo do relatório do árbitro) ao minuto 84, depois de Aimar assistir Lima, que tocou com o peito, Ricardo tira (já dentro da baliza) e a bola sobra para Salvio que confirma o resultado final.
Assim o Benfica continua colado na classificação ao FC Porto, e passa a ser o melhor ataque da competição.

FC Porto arranca vitória frente a uma das equipas sensação deste campeonato, Rio Ave. Braga vence derbi Minhoto

O FC Porto sofreu, e não foi pouco, para conseguir vencer o Rio Ave, equipa que está a fazer um excelente campeonato sob as ordens do "Rookie" Nuno Espírito Santo.
A equipa Azul e Branca encontrou pela frente uma equipa organizada e com bom futebol, mas apesar disso foi o Porto a 1 ª equipa a ter uma oportunidade para abrir o marcador, quando ao minuto 36 Jackson Martínez teve a oportunidade de concretizar uma grande penalidade, mas permitiu a defesa de Oblak ao tentar marcar à "Panenka".
Logo a seguir o Rio Ave abriu o marcador, através de Braga que aproveitou a displicência de Helton e Maicon para finalizar.
Ainda antes do intervalo o Porto chegou ao empate, por Jackson Martínez, que desta vez não falhou nova penalidade e bateu Oblak.
O jogo não tinha grandes oportunidades de golo e ao minuto 76 Jackson Martínez bisou na partida, numa excelente finalização a passe de James Rodríguez, fechando assim a contagem no marcador e dando uma vitória preciosa a equipa da casa.



O SC Braga venceu este fim-de-semana o derbi Minhoto frente ao Vit. Guimarães por 3-2, num jogo que pode ser muito importante na campanha dos Arsenalistas na Liga Zon Sagres.
Os golos foram marcados por Éder (2) e Paulo Vinícius, ao passo que Paulo Oliveira e Soudani marcaram os golos da equipa visitante.

Sporting sai derrotado frente ao Estoril, na sequência da má exibição de alguns elementos

O Sporting estrou melhor em jogo e logo aos 4 minutos adiantou-se no marcador por Wolswinkel , que aproveitou da melhor maneira uma assistência do jovem Bruma para abrir o marcador.
O Estoril não baixou os braços e chegou ao empate ao minuto 33 por Jefferson, num lance de bola parada.
Poucos minutos depois o Estoril deu a volta no marcador de grande penalidade convertida por Steven Vitória aos 40 minutos, depois de Rui Patrício ter cometido falta na sequência de um erro seu.
Aos 76 minutos o Sporting podia ter chegado ao empate mas Wolfwinkel falhou um penalty e praticamente no lance a seguir o Estoril fechou o marcador em 3-1, com golo de Carlos Eduardo, também na sequência de uma bola parada.
Com tantos erros é impossível o Sporting ambicionar algo mais.

Benfica vence Leverkusen com golão de Ola John, e Matic

O Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga Europa ao bater o Levrekusen por 2-1, somando um resultado final das duas mãos de 3-1.
O Benfica não esteve dominador de jogo, bem pelo contrário, com os Alemães a criarem bastante perigo, chegando inclusivamente a atirarem bolas ao poste, ou a proporcionarem momentos para Artur brilhar.
Tudo mudou quando Jorge Jesus fez passar Gaitán para o meio, com a saída de Carlos Martins, que esteve muito mal em jogo, e entrada de Salvio.
Aos 60 minutos o Benfica adiantou-se no marcador com um golaço de Ola John que sobre a esquerda fabricou uma jogada individual tendo terminado com um remate no angulo superior mais distante.
Aos 75 o Bayer Leverkusen assustou o Benfica quando chegou ao empate por Schurrle depois de ter aproveitado a bola ter sobrado para ele depois de disputa de bola e de fora da grande área fez o golo, batendo Artur.
O empate durou pouco tempo, e aos 77 minutos o Benfica chegou ao 2 º golo, depois de Artur pontapear a bola e sobrar para Lima, que assistiu da melhor maneira Matic que surgiu ao 2 º poste.
Assim o Benfica garantiu a passagem a fase seguinte, onde terá com adversário o Bordeús, que eliminou o Dínamo de Kiev