Pages

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Entrevista João Nunes


João Nunes faz parte da equipa de Juniores do Benfica, onde é uma das figuras da equipa, sendo importante  na defensiva encarnada, mas também ofensivamente visto já ter apontado alguns golos.
Aos 17 anos já se estreou na equipa B do Benfica e é um dos mais promissores defesas Portugueses.
Assim o João foi convidado pelo nosso Blog a fim de ser entrevistado e conhecermos melhor esta jovem promessa.

Vive-O-Futebol - João como é que surgiu a hipótese de ingressares no Benfica?
João Nunes- Tudo começou quando jogava na Escolinha do Quinito ou 1º de Maio da Varzinha. O meu treinador era o mister Luis Nascimento (que está atualmente nos iniciados do benfica) e o seu irmão, Bruno Lage, era treinador dos Escolas do Benfica. Dado esta ligação fizemos um jogo amigável entre as duas equipas e o mister Nené gostou de me ver jogar. Estando o convite feito os meus pais ficaram hesitantes, pois mesmo sendo um convite do Benfica havia que pensar em algumas coisas. Inicialmente, as coisas não foram fáceis porque estava a encarar uma realidade diferente. E após muitas lutas e muito trabalho sou o que sou hoje.


VOF- Neste momento és titular nos Juniores do Benfica, e já te estreaste na equipa B. Esperas ser aposta mais frequente na equipa B ainda esta época?
JN- A realidade sénior é diferente do que imaginava. Como qualquer jovem jogador espero vir a concretizar o meu sonho. Essa decisão cabe ao mister e se as oportunidades surgirem estou cá para dar o meu melhor e tentar agarra-las.

VOF- O que sentiste quanto te estreaste pela equipa B no jogo frente ao Santa Clara?
JN- No momento estava expectante do que seria jogar numa liga profissional mas concentrei-me naquilo que eram as necessidades da equipa por ter dois jogadores expulsos. Após o jogo é que me apercebi no que estava a passar com 17 anos.

VOF- Acreditas que as equipas Portuguesas estão a apostar cada vez mais na formação e em jogadores Portugueses?
JN- Acredito que sim, os jogadores portugueses têm muita qualidade.

VOF- Acreditas que o projeto das equipas B irá ter sucesso?
JN- Sim, este projeto das equipas B veio ajudar os jogadores jovens a fazerem a passagem para o futebol sénior o que é bastante importante

VOF- Quem são os teus ídolos?
JN- Os meus ídolos são o Paolo Maldini, Rio Ferdinand e Pepe.

VOF- No futuro, quais são os teus objetivos?
JN- Como qualquer jovem jogador tenho como objetivo conseguir concretizar o meu sonho de fazer carreira como jogador profissional de futebol, se possível no Sport Lisboa e Benfica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário